Regulamento do concurso

CONCURSO: 7º PET STAR/ calendário 2016 

O concurso PET STARS é a 1ª etapa, onde através do site www.planetabicho.com os proprietários realizam o CADASTRAMENTO de seu pet e iniciam a VOTAÇÃO (sendo esta de caráter aberto aos internautas).

 Classificam-se para a 2ª etapa, os 30 animais com maior pontuação ao termino da 1ª etapa de votação pelo site. Esta etapa é o DESFILE, onde os classificados participam de um evento/desfile e assim apresentam-se pessoalmente a uma banca de jurados e estes elegem os 12 vencedores.

Os 12* animais escolhidos serão as novas estrelas do CALENDÁRIO 2016 da PLANETA BICHO, e serão fotografados para a produção deste calendário.

Solicitamos que antes de cadastrar e iniciar a votação de seu pet, seja feita a leitura do regulamento atenciosamente e verifique se você e seu pet terão disponibilidade para as etapas seqüentes a votação: ENCERRAMENTO DA VOTAÇÃO (27/09/2015), DESFILE (02/10/2015) e SESSÃO FOTOGRÁFICA (13/10/15 a 20/10/15 sendo estas com agendamento feito pela Planeta Bicho antecipadamente e previsão de no máximo 2h de sessão em 1 das datas selecionadas) 

REGULAMENTO:

Sobre o concurso

  1. O calendário será separado nos 12 meses do ano, podendo ser selecionado 1 ou 2 animais para cada mês. Ficando a cargo da Planeta Bicho, tal escolha.
  2. Todos os animais que já entraram no calendário (estrelas do mês) Planeta Bicho nos concursos anteriores, não poderão participar. Podendo ser desclassificados caso haja o cadastramento do mesmo. Porém, animais que entraram apenas na Contra capa coletiva PODEM participar.
  3.  O proprietário interessado em participar do concurso/ calendário 2016 deve cadastrar o animalzinho no site www.planetabicho.com (preenchendo os campos obrigatórios). Após feito o animal já estará concorrendo.
  4. A foto postada para votação deve ser o mais recente possível e deve mostrar o animal de maneira visível. A foto teve ter apenas o animal candidato ao concurso, podendo ser desclassificado sem aviso prévio fotos que apresentarem 2 ou mais animais juntos/ ou pessoas.
  5. O studio Clayton Biaggi (Zoophoto) oferece aos interessados em produzir uma foto para o concurso no site (a foto para votação) uma tabela especial com valores bem acessíveis, mediante a agendamento 3037-3673.
  6. O concurso é valido apenas para os animais que residem em Cascavel-PR. Podendo ser desclassificado em qualquer fase do concurso os animais, onde os proprietários não puderem estar disponíveis para acompanhar seu animalzinho nas etapas decorrentes: no desfile (caput 14 a 16) e na sessão de fotos (caput 17 a 20)
  7. Caso algum animal já classificado para a 2ª etapa, seja desclassificado por falta ou indisponibilidade para os processos descritos á cima, caberá a Planeta Bicho a escolha de chamar ou não o animal que estiver na subseqüência da classificação (tendo este feito ou não a etapa do desfile).

 

Primeira fase:

Após cadastrado o animal poderá ser votado diariamente quantas vezes quiser, por meio unicamente do site www.planetabicho.com , onde não há limite para votação.

  1. A Planeta Bicho se abstém da responsabilidade de controlar os votos durante o processo de votação, uma vez que não existem regras a serem burladas, a não ser  respeitar o tempo de 10 segundos para computar o voto.
  2.  Os votos no site aparecem em porcentagem parcial de acordo com o numero de votos totais e não por votos unitários. Relação entre número de animais cadastrados x votos gerias x numero de votos individuais= percentual individual
  3. Critérios técnicos de votação:A Planeta Bicho se abstém da responsabilidade de controlar os votos durante o processo de votação, que ocorre devido a um sistema independente inserido ao site, automático, sem possibilidade de controle e manipulação por conta de agentes externos. É necessário apenas que o usuário respeite o tempo de transmissão e inserção dos dados no servidor, que pode variar de acordo com a velocidade da internet utilizada pelo mesmo. Não há influência externa na computação de votos, sendo o próprio sistema que se encarrega da disponibilização das informações pertinentes.
  4. O inicio da votação (1ª fase) é dia 01/08/2015 e termino dia 27/09/15 as 23:59:59.
  5. Os 30 animais que ao final da primeira fase de votação obtiverem o maior número de votos se classificam para a 2ª fase do concurso.

 

Segunda fase:

Dia 02/10/2015 (6ª feira) às 20hr será realizado o DESFILE

(local: Salão de eventos BUFFET PALACIUS, Rua: Anibal Curi 460 (próximo a FAG- Faculdade Assis Gurgaz) /Cascavel, PR | CEP: 85813-090 )

  1. Os 30 animais mais votados da 1ª fase de votação pelo site, deverão participar de um DESFILE (afim de que possa ser feita pessoalmente a escolha dos vencedores)  para uma banca de jurados e convidados deste evento. 
  2. Os 30 selecionados da 1ª fase deverão estar no local do desfile (endereço acima) para o desfile dia 02/10/2015 as 20:00h, sendo que caso o animal não compareça junto ao proprietário ou representante do mesmo, o animal estará desclassificado automaticamente.
  3. DESFILE: (saiba como será realizado)
  4. É de responsabilidade do proprietário toda a “produção” para o desfile (ou seja, banho/ transporte/ acompanhamento durante desfile / preparação da roupa especial da entrada livre, etc)
  5. Durante o desfile o animal terá duas entradas: a 1ª entrada ao natural (sem nenhum tipo de adereço* ou roupa) apenas lacinho caso necessário, já na 2ª entrada é livre (podendo utilizar qualquer adereço, fantasia ou roupa que o proprietário julgar adequada).
  6. Na 2ª entrada (livre) o animal deve estar com algum tipo de “produção”, onde o nome/tema deve ser apresentado aos organizadores 1 dia antes do desfile (5ª feira dia 01/05/15 até as 14h). Lembramos que esta entrada vale nota pela criatividade, e pode ser determinante para a escolha dos 12 vencedores. Use sua criatividade e surpreenda a todos!!!
  7. Caberá ao proprietário entrar com seu animalzinho na hora do desfile. Por questão de segurança, crianças só á partir de 12anos poderão conduzir os animais.
  8. Para a 1ª entrada (animal ao natural) o proprietário deve usar roupa preta. Para a 2ª entrada (animal livre) fica a critério do proprietário a escolha da roupa.
  9. Devido ao tamanho dos animais, o palco do DESFILE é alto, desta forma não indicamos o uso de “saia” para as proprietárias durante as entradas e por segurança, não usar sapatos de “salto alto”.
  10. Os critérios utilizados pela banca julgadora seguirão uma ficha de análise e pontuação, onde será dividido alguns padrões de especialidades para os jurados, tais como: beleza, docialidade, fotogenia, tipo de pelagem, criatividade (entrada livre), presença na passarela, entre outros)
  11. Solicitamos que NÃO realizem “TOSAS RASPADAS” em pets que como padrão da raça são de pelagem longa (exemplo: poodle, lhasa, york, etc) enquanto estiverem em qualquer faze de votação, desfile ou antes da sessão de fotos. Para a produção das fotos faremos o dia de beleza e é importante mante-los o mais próximo ao padrão da raça. No caso dos S.R.D. (Sem Raça Definida) este tópico não é necessário pois o que os torna irresistíveis é justamente sua individualidade.
  12. O resultado final será divulgado em primeira mão no site www.planetabicho.com no dia 07/10/15 á partir das 8h. Para esta escolha será analisado a colocação na primeira fase, a pontuação do desfile na 2ª fase e a fotogenia das fotos tiradas durante o desfile.
  13. Aos ganhadores à partir do dia 13/10/2015 até 20/10/2015 serão realizadas as sessões de fotografia no studio Clayton Biaggi (Zoophoto) ou em locações externas. As sessões terão horário marcado pela gerencia da Planeta Bicho.
  14.  Cabe ao proprietário ter disponibilidade para trazer o animal até a clinica onde o mesmo receberá gratuitamente todos os mimos de banho, tosa e produção para a foto, e após, o proprietário deve levar e acompanhar a sessão de fotos no studio e/ou locação externa.
  15. Por se tratar de animais, poderá ser necessário mais de uma sessão de fotos (caso isso ocorra o processo deve ser repetido)
  16. Entendemos que cada proprietário tem sua rotina diária, porém, torna-se inviável á empresa agendar as sessões mediante aos compromissos de cada proprietário, desta forma a Planeta Bicho irá realizar o cronograma das sessões e solicita que cada qual organize-se para acompanhar seu pet ou determine outro responsável para o acompanhamento no dia da sessão de fotos.

 

Os ganhadores receberão:

  1. um “dia de estrela” antes da sessão fotográfica (banho, tosa, corte unha e demais serviços necessários para a sessão de fotos) tudo OFF (sem custos para o proprietario).
  2. um cd das fotos ( com 3 imagens do desfile e 5 fotos da sessão) tiradas pelo renomado fotografo Claiton Biaggi
  3. 10 calendários para poder distribuir para a família e amigos.

Todos estes brindes estarão a disposição na clinica veterinária Planeta Bicho à partir do dia 09/12/2015.